quarta-feira, 21 de março de 2012

Você sabia ? Dia 22 de Março é o dia mundial da Água (OMS)



E você sabia também da real importância da água no nosso meio ambiente e também nos seres vivos ?

Nosso corpo é formado por cerca de 70% de água, que são perdidos e repostos constatemente pelo nosso organismo. A reposição é o grande segredo da saúde e da beleza em geral.

Quando a água deixa a pele, ela se desidrata, fica áspera e se torna vulnerável ao processo do envelhecimento. Daí a importância de mantê-la sempre hidratada. Só que a pele não absorve água num simples banho. É preciso um condutor que infiltre e a mantenha nas células. Os melhores agentes para isso são os hidratantes com princípios ativos, que agem profundamente.

A água é a fonte da vida. Todos os fenômenos biológicos relacionados ao metabolismo nos seres vivos já a participação da água. Ela atua dissolvendo substâncias e transportando-as no interior dos seres vivos, atua no controle da temperatura, eliminação de toxinas, é um dos reagentes da fotossíntese entre outras funções. Nos ecossistemas ela é o meio abiótico de maior diversidade biológica, onde são encontrados não somente os seres macroscópicos, como os Néctons e Bêntons, mas dos seres mais abundantes da Terra que são os Plânctons e as bactérias (que correspondem a mais de 90% da biomassa viva do Planeta). Dessa forma, pode-se afirmar que sem a água não há vida.

A água é o constituinte mais característico da Terra. Ingrediente essencial da vida, a água é talvez o recurso mais preciso que a Terra fornece à humanidade. É um recurso natural de valor inestimável. Mais que um insumo indispensável à produção e um recurso estratégico para o desenvolvimento econômico, ela é vital para a manutenção dos ciclos biológicos, geológicos e químicos que mantêm em equilíbrio os ecossistemas. É, ainda, uma referência cultural e um bem social indispensável à adequada qualidade de vida da população.




Atualmente, o nível das águas dos rios brasileiros é a metade do que se encontrava há 50 anos atrás e poucas pessoas conseguem perceber que a água - "que vive caindo do céu" - pode um dia acabar. 


Água é um dos bem mais preciosos que nós temos, não desperdice água. Não poluam e não joguem lixos no rios. Depende de cada um de nós.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Barão, n° 259 - Praça Seca

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3833-8555 | 2450-2924