terça-feira, 27 de março de 2012

É NOTÍCIA! Casos de tuberculose caem 3,5%, mas ainda são a 4ª maior causa de mortes no Brasil



A tuberculose mata 70 mil crianças todos os anos, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira (21). A doença muitas vezes não é identificada devido à dificuldade de reconhecer os sintomas dos profissionais de saúde.
Ao contrário dos adultos, que costumam tossir incessantemente quando infectados pela doença, "as crianças podem nem mesmo tossir, podem ficar letárgicas, brincando menos", disse Grzemska."A tuberculose costuma ser subnotificada em crianças porque os sintomas nelas não são muito específicos", disse Malgosia Grzemska, coordenador do departamento de tuberculose da OMS.
O especialista da agência de saúde da ONU disse que assegurar acesso a exames a todas as crianças que vivem em lares com adultos infectados ajudará a detectar casos precocemente.
Crianças que vivem em lares com tuberculose e que não estiverem doentes devem ser submetidas a tratamento preventivo, enquanto aquelas infectadas devem ser tratadas precocemente, afirmou, acrescentando que cerca de meio milhão de bebês e crianças contraem a doença anualmente.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Barão, n° 259 - Praça Seca

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3833-8555 | 2450-2924