quinta-feira, 29 de março de 2012

QUE BELEZA, ESSA É BOA, HEIN ? Segundo médicos interromper noite de sono atrapalha a memória



Sabe aquele seu dia de folga que você quer dormir sem interrupções ? Ou aquele dia que você não tem aula e quer dormir até meio dia ? E quando ninguém deixa ? Mãe, pai, filho, filha, marido e esposa ou até mesmo o cachorro da vizinha latindo sem parar interrompem o seu sono ? Chato, né ? Que tal chama-los aqui e mostrar essa notícia a eles ? Segundo médicos, o sono interrompido pode atrapalhar na memória da pessoa.


Perturbações durante o sono podem afetar negativamente a fixação de dados na memória, uma das funções das noites bem dormidas. Mais do que respeitar as horas de sono, o ideal para aprimorar a capacidade da memória é manter o sono contínuo, sem interrupções.



A constatação é de um estudo realizado por pesquisadores do Hospital Brigham and Women, em Boston, publicado nesta semana na revista científica “PLoS One”.
Os autores do estudo, liderados por Ina Djonlagic, chegaram a essa conclusão ao analisar pacientes com apneia do sono (pausas na respiração ao dormir), que leva a distúrbios.
Eles demonstraram um desempenho inferior durante a noite e em atividades motoras recentemente apreendidas do que pessoas sem apneia, testadas em um outro grupo.
"A consolidação da memória durante a noite requer um sono com continuidade, independente da quantidade total de sono", concluem os autores.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Barão, n° 259 - Praça Seca

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3833-8555 | 2450-2924