sexta-feira, 23 de março de 2012

AO MESTRE, COM CARINHO! Morre aos 80 anos o maior humorista da televisão brasileira




O blog do CMS Newton Betlhem vem por meio desta publicação prestar a nossa singela homenagem a um dos maiores humoristas da televisão brasileira, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o Chico Anysio. O humorista faleceu nessa sexta-feira (23) às 14:52 após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de um choque séptico causado por uma infecção pulmonar*



Hoje o nosso país perde o seu riso, o seu humor, hoje o nosso país está menos alegre. E o céu à partir de hoje, será mais alegre. Vá com Deus, Chico Anysio, você nos fará muita falta.



________________________________________________________




Entenda sobre a Infecção Pulmonar:

O que é infecção pulmonar ?

A infecção pulmonar, também chamada de infecção respiratória pode ser aguda, quando surge em 7 dias ou crônica, quando surge aos poucos. Ela pode ser causada por vírus, parasitas, fungos ou bactérias que penetram nas vias respiratórias e alojam-se nos pulmões gerando sintomas como febre, tosse, catarro e dificuldade para respirar. Seu tratamento é feito com a toma de antibióticos em meio hospitalar ou em casa, dependendo do estado de saúde do indivíduo.
Quando ela é identificada cedo e seu tratamento é iniciado rapidamente possui cerca de 80% de cura em 15 dias, mesmo em indivíduos idosos. Contudo os paciente com uma baixa do sistema imune, como ocorre no caso da AIDS e nos pacientes em tratamento para o câncer, o tratamento pode ser mais prolongado que o habitual.
Quais são os sintomas da infecção pulmonar ?
Os sintomas da infecção pulmonar são:
  • Febre;
  • Dificuldade em respirar;
  • Catarro;
  • Tosse.  
Como posso identificar a infecção pulmonar ?
Para identificar a infecção pulmonar é recomendado o exame físico do indivíduo, onde observa-se cor, temperatura, secreções, ausculta pulmonar, estado da consciência, e exames complementares como os de sangue, urina e radiografia de tórax.
É importante identificar o agente causador da infecção para adotar a melhor conduta de tratamento, e isto pode ser conseguido com análise laboratorial do escarro.
Qual o tratamento da infecção pulmonar ?
O tratamento para a infecção pulmonar é feito com a toma de medicamentos que atuam diretamente contra o agente causador, os antibióticos, antifúngicos ou antiparasitários, por exemplo. Pode-se usar também medicamentos para dor e para baixar a febre.
Para complementar o tratamento pode-se indicar a fisioterapia respiratória, que com exercícios respiratórios e pequenos aparelhos que ajudam a eliminar as secreções dos pulmões, trazendo alívio dos sintomas.
Alimentação saudável e boa hidratação são muito importantes durante o tratamento da infecção pulmonar.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Barão, n° 259 - Praça Seca

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3833-8555 | 2450-2924