quinta-feira, 5 de abril de 2012

DESLIGUE O COMPUTADOR OU LARGUE O CROCHÊ! Hoje é Dia Mundial da Atividade Física


Feriadão está chegando e você vai passar o final de semana jogando no computador e no vídeo-game ? Está de brincadeira! Vamos, levante-se, venha curtir, aproveite uma praia, jogue um futebol, caminhe... Não deixe o sedentarismo tomar conta de você independente da sua idade. Vamos lá!

E pra reforçar isso, hoje é dia 6 de abril...


Dia 6 de abril é o Dia Mundial da Atividade Física. Sabe-se que o sedentarismo é uma das principais causas de doenças cardiovasculares, diabetesobesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis. Pensando nisso e com base no programa Agita Mundo (realizado desde 1997, na época somente em São Paulo), a Organização Mundial de Saúde instituiu esta data para a prevenção do sedentarismo, com incentivos à prática de atividades físicas em locais públicos.

Para 2006, o tema foi “Atividade física e responsabilidade social”. Nesta data, diversas organizações estarão promovendo atividades físicas em praças, praias e outros locais públicos. Não fique de fora, aproveite a data para fazer uma caminhada diferente ou iniciar a prática de uma atividade física que se adapte ao seu estilo de vida. O programa Agita Mundo acredita que a prática de exercícios, de intensidade moderada, durante meia hora por dia é suficiente para que o cidadão deixe de ser sedentário. Estes trinta minutos podem ser contínuos ou divididos em três períodos de 10 minutos cada.

Pedalar, jogar bola, correr, caminhar, nadar e dançar são alguns dos exercícios físicos sugeridos. Além disso, o programa incentiva que algumas atividades do dia-a-dia sejam feitas com mais freqüência como: subir escadas, saltar do ônibus um ponto antes, passear com cachorro, varrer, cuidar do jardim, lavar o carro, dentre outras.



------------------------------------------------------------------------------------



O poder da caminhada - Além de distração, andar traz uma série de benefícios para a saúde
Musculação X localizada - Qual será a modalidade que traz mais benefícios para as mulheres?
Ginástica na terceira idade - Corpo são, mente sã e mais felizes anos de vida
Barriga tanquinho - Confira exercícios em três níveis: iniciante, intermediário e avançado
Dança na idade adulta - Ísis Valverde, Cláudia Ohana, Paloma Bernardi e Maytê Piragibe falam dos benefícios



Créditos pelas informações acima: Bolsa Mulher

Um comentário:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Barão, n° 259 - Praça Seca

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3833-8555 | 2450-2924