sexta-feira, 30 de agosto de 2013

AÇÃO NAS ESCOLAS


A Equipe de Saúde Bucal visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população. Temos como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

As atividades de educação e saúde ocorrerem nos Territórios definidos segundo a área de abrangência da Estratégia Saúde da Família (Ministério da Saúde), tornando possível o exercício de criação de núcleos e ligações entre os equipamentos públicos da saúde e da educação. A Escola é a área institucional privilegiada deste encontro da educação e da saúde: espaço para a convivência social e para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde pelo viés de uma Educação Integral.

O CMS Newton Bethlem tem como parceiros nessa jornada o Espaço de Desenvolvimento Infantil Professor Roberto Luiz Pereira, a Escola Municipal Morvan de Figueiredo e a Escola Municipal Dom Armando Lombardi. São cerca de 1.323 alunos sendo acompanhados pela Estratégia de Saúde da Família. Além das atividades de educação em saúde, são realizadas ações de escovação supervisionada, aplicação tópica de flúor, exame bucal com finalidade epidemiológica.

 



 

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Barão, n° 259 - Praça Seca

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3833-8555 | 2450-2924