CMS NEWTON BETHLEM

Rua Barão, n° 259 - Praça Seca - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21321-620 | ☎ Telefone: (21) 3833-8555
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h - Sábado das 08h às 12h
Gerente: Flávia Resende | CNES 2288370 - ESF: 04 | ESB: 00

COMO CHEGAR FALE CONOSCO

Serviços e Metas

Acolhimento

Orientações sobre o nosso atendimento.

Saiba Mais

Nossas Metas

Ações em prol de assegurar a saúde com qualidade.

Saiba Mais

Multimídia

Acesso ao conteúdo audiovisual da unidade.

Saiba Mais

Nossa Equipe

Nossos profissionais e território de atuação

Saiba Mais

Postagens Recentes

terça-feira, 30 de outubro de 2012

70.000 VISITAS! Obrigado a todos por essa marca

70.000 VISITAS! Obrigado a todos por essa marca


Primeiramente, gostaríamos de agradecer aos nossos internautas pela participação em nosso blog.

Hoje, dia 30 de outubro atingimos a marca de 70.000 mil visitas em nosso blog. Uma marca muito significativa para nós, levando em consideração que nosso blog foi criado em março desse ano. Com ainda 7 meses de existências, nosso blog é um dos mais novos criados e já conseguimos um número muito significativo. Obrigado a todos pelas 70.000 visitas.

Ficamos felizes também em saber que temos um número bom de visitantes de outros países, como podemos ver no quadro abaixo:

Visualizações de página por país

Gráfico dos países mais populares entre os visualizadores do blog
EntradaVisualizações de página
Brasil
25645
Estados Unidos
611
Portugal
210
Alemanha
180
Rússia
170
França
22
Ucrânia
22
Panamá
13
Reino Unido
12
Bolívia
11





sábado, 27 de outubro de 2012

LUZ, CÂMERA, AÇÃO! Filmagem com os blogueiros da AP4

LUZ, CÂMERA, AÇÃO! Filmagem com os blogueiros da AP4

A Rede Otics Barra realizou nos dias 25 e 26 de Outubro, no auditório da Estação OTICS Barra, a filmagem com os blogueiros das Unidades de Saúde da AP4 que foram indicadas nas categorias para o II Concurso de Blogueiros Saúde da Família. Na oportunidade, os blogueiros falaram da importância dos blogs, sendo uma ferramenta facilitadora no processo de trabalho, apresentando os pontos que marcaram os blogs das Unidades.

As 5 Unidades da AP4 que estão concorrendo nas categorias para o II Concurso de Blogueiros são:

- CF Pe. José de Azevedo Tiúba
- CF Maury Alves de Pinho
- CMS Santa Maria
- CMS Newton Bethlem
- CMS Novo Palmares






quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CONSULTA DE EXAMES - Veja como visualizar e imprimir o resultado

CONSULTA DE EXAMES - Veja como visualizar e imprimir o resultado

O centro laboratorial DASA disponibilizou através da página http://www.cientificalab.com.br/ a visualização do resultado de seu exame, muitas vezes, antes mesmo de chegar na unidade. Abaixo estaremos explicando como visualizar e/ou imprimir o seu resultado.

Você tambem podera acessar o seu resultado diretamente pela própria página:

Abaixo disponibilizamos um slide de passo-a-passo de como imprimir o resultado do exame
 

Para a visualização do exame pronto para impressão é necessário ter um dos seguintes programas instalados em seu computador, disponibilizamos o download aqui, bastar clicar no nome do programa.

Adobe Reader 11.0.0
Tamanho: 36,10 MB

Foxit PDF Reader 5.4.3
Tamanho: 14.90 MB

Mais opções, clique aqui

JOGOS DA SAÚDE - Diversão para a criançada

JOGOS DA SAÚDE - Diversão para a criançada



Que tal se divertir enquanto aprende ? O Blog CMS  Newton Bethlem separou para a criançada os joguinhos em flash disponibilizados no portal da saúde. Com os jogos o seu filho aprende sobre a saúde enquanto se diverte.

Para jogar, acesse o atalho JOGOS DA SAÚDE, que está disponível no menu ao lado esquerdo do blog. São diversos jogos com diversos temas, temos os seguintes jogos:

• Caça camisinhas
• 2 minutos contra a dengue
• Pega pega
• Guarde os brinquedos
• Vacinou é gol

Divirtam-se, criançada!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

FÓRUM DO BLOG - Mais um recurso para vocês!

FÓRUM DO BLOG - Mais um recurso para vocês!

Está aberto o nosso novo fórum do blog CMS Newton Bethlem. O Fórum é mais um novo canal de atendimento de informações criado para melhor escutar os nossos cadastrados. O fórum terá como utilidade a troca de informação não só entre cadastrados e PSF como também entre os próprios cadastrados. O Fórum é dinâmico, de fácil visualização e muito fácil de mexer. Já deu uma olhada ? Clique aqui


Dúvidas: wallace.malta@hotmail.com

ATENDENTE VIRTUAL - Conheça a atendente da sua equipe

ATENDENTE VIRTUAL - Conheça a atendente da sua equipe

Hoje foi lançado a atendente virtual de cada equipe. Cada equipe terá em sua página uma atendente virtual que será constantemente atualizada com informações sobre cada equipe.

Para acessar, basta clicar no botão QUEM SOMOS e em seguida no NOME da sua Equipe.





sexta-feira, 19 de outubro de 2012

19 DE OUTUBRO - Dia mundial de combate ao câncer de mama

19 DE OUTUBRO - Dia mundial de combate ao câncer de mama


Hoje, 19 de outubro, é comemorado o Dia Internacional contra o Câncer de Mama. Durante todo o mês de outubro está acontecendo o movimento mundial conhecido como "Outubro Rosa". O nome remete à cor do laço que representa a luta contra o câncer de mama.
 

 
O objetivo do evento é dar visibilidade ao tema e estimular a participação da população e entidades na luta contra a doença, além de sensibilizar o poder público sobre a importância do tema.
 
O Outubro Rosa consiste em iluminar monumentos históricos e famosos com a cor rosa em diversas cidades pelo mundo. No Brasil, o primeiro monumento a ser iluminado foi o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, no ano de 2002.
 
Alguns dos monumentos mais conhecidos a fazerem parte da causa foram a Torre de Pisa, na Itália, a Opera House, na Austrália, e o Arco do Triunfo, na França. No Brasil monumentos como o Cristo Redentor, no Rio, e a Ponte Estaiada, em São Paulo, também já foram iluminados.
 
O evento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas contra o câncer de mama.

CAMPANHA DA VACINA - Pegue a foto do seu filho aqui

CAMPANHA DA VACINA - Pegue a foto do seu filho aqui

A foto do seu filho(a) tirada na campanha de vacinação já está no ar! Clique na imagem a baixo para entrar no album, ache a foto do seu filho e imprima.
Campanha de vacinação

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PARCERIA - Saúde faz parceria com o IBGE para examinar população

PARCERIA - Saúde faz parceria com o IBGE para examinar população


Exame molecular permite maior precisão em análise de sangue (Foto: Reprodução / EPTV) 

O Ministério da Saúde firmou uma parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para fazer exames de sangue, urina e medição da pressão arterial, peso e altura nas pessoas visitadas nas próximas pesquisas domiciliares, a partir de 2013.
A meta da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), que deve ser feita a cada cinco anos, será avaliar a atual condição da população brasileira. Cerca de 16 mil pessoas devem fazer os exames em 80 mil residências de 1.600 municípios do país.
Os participantes também vão responder a questionários sobre hábitos de alimentação, consumo de bebidas alcoólicas e cigarro, prática de atividade física e exames de prevenção, como mamografia e papanicolaou. Os indivíduos deverão, ainda, informar sobre a atenção que dão a problemas como hipertensão, diabetes e depressão, além do acesso que têm a medicamentos e exames de diagnóstico.
 
A PNS vai dar continuidade aos resultados do Plano Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizado em 2003 e 2008. A ação também integra o Plano de Enfrentamento das Doenças Crônicas Não-Transmissíveis (DCNT) do governo. Segundo o ministério, as DCTN – como câncer, diabetes e problemas cardiovasculares – são responsáveis por 72% das mortes no país.
O projeto desse levantamento é elaborado há três anos. Entre 2010 e 2011, foram feitas reuniões periódicas com o IBGE para definir a metodologia, a amostragem e outros detalhes. Este ano, os questionários foram concluídos e foi firmada uma parceria com o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, que ficará responsável por contratar as coletas e fazer a análise laboratorial de sangue e urina.
Anualmente, o Ministério da Saúde já faz a pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), nos 26 estados mais o Distrito Federal. A última, divulgada em abril e referente ao ano passado – quando foram entrevistados 54.144 maiores de idade entre janeiro e dezembro – apontou que 48,5% da população brasileira está com sobrepeso e 15,8%, obesa. Os questionamentos por telefone também abordam problemas parecidos com os da PNS, como diabetes, tabagismo, ingestão alcoólica e alimentação.

18 DE OUTUBRO - Dia do Médico

18 DE OUTUBRO - Dia do Médico

Hoje, dia 18 de Outubro é comemorado o DIA DO MÉDICO.

E o que é o médico ? O médico é um dos mais importantes profissionais presentes em nossa sociedade.
Esse profissional utiliza o saber específico, técnicas e abordagens que lhe permitem promover a saúde e o bem-estar físico, mental e social dos indivíduos. Hoje buscamos, cada vez mais, alternativas para manter corpo e mente saudáveis.

Parabéns para esses profissionais tão importantes em
nosso dia a dia.

Parabéns aos nossos médicos e amigos do CMS Newton Bethlem, Drª Márcia, Drº Cezar, Drª Andrea, Drª Mara e Drª Liliane.

Drª Márcia e Drº César junto da Drª Laura

Drª Marcia e Drª Liliane em mais uma festinha

Drª Mara recebendo o abraço da Enfª Vânia

Drª Liliane e Drª Andrea

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

OFICINA DE BLOG - CMS Newton Bethlem

OFICINA DE BLOG - CMS Newton Bethlem



Oficina do Newton Bethlem com o OT.I da Estação, Marlon.
Foi realizada no dia 10/10, na Estação OTICS Barra,  a Oficina de Blog para o Centro Municipal de Saúde Newton Bethlem estando presentes os ACS responsáveis pelo o Blog da Unidade - Wallace Malta, Lidiane Oliveira e Joana Guedes. O T. I da Estação - Marlon Nascimento direcionou as tarefas para cada profissional com o intuito de otimizar tempo e dinamizar novas postagens. Na oportunidade foi criado novo banner, mudança de template, conteúdo básico de HTML/ XML, alteração e atualização de slide show, criação de script e gadgets, inserção de links. Também passou algumas dicas para aprimorar o blog da Unidade e orientou os ACS quanto aos requisitos que serão avaliados no II Concurso de Blogueiros do Saúde da Família.



Infográfico

10 Grupos de Saúde
em nossa unidade.
1,571,779 Metros Quadrados
é o tamanho da nossa área de abrangência.
13.698 Usuários
beneficiados por nossa unidade.

Como eu Faço

Como eu Faço
Visita domiciliar, acolhimento e atividades de grupo
Vai Acontecer
Grupos e ações promovidos pela unidade que irão acontecer.
Conheça esta história
História contada por um ACS
Academia Carioca
Processo de trabalho e os principais resultados obtidos pelos educadores físicos.
Aqui tem
Certificado Internacional de Febre Amarela
Equipe
Estratégia Saúde da Família
Equipe
Estratégia Saúde da Família
Equipe
Estratégia Saúde da Família

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Barão, n° 259 - Praça Seca

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3833-8555 | 2450-2924