CMS NEWTON BETHLEM

Rua Barão, n° 259 - Praça Seca - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21321-620 | ☎ Telefone: (21) 3833-8555
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 20h - Sábado das 08h às 12h
Gerente: Flávia Resende | CNES 2288370 - ESF: 04 | ESB: 00

COMO CHEGAR FALE CONOSCO

Serviços e Metas

Acolhimento

Orientações sobre o nosso atendimento.

Saiba Mais

Nossas Metas

Ações em prol de assegurar a saúde com qualidade.

Saiba Mais

Multimídia

Acesso ao conteúdo audiovisual da unidade.

Saiba Mais

Nossa Equipe

Nossos profissionais e território de atuação

Saiba Mais

Postagens Recentes

sábado, 31 de março de 2012

JÁ ANOTE AI NA SUA AGENDA! Vacinação contra gripe comum e suína começa em 5 de maio

JÁ ANOTE AI NA SUA AGENDA! Vacinação contra gripe comum e suína começa em 5 de maio


Doses utilizam três cepas do vírus que mais circularam no país em 2011. Público-alvo envolve idosos, índios e crianças menores de dois anos de idade.



A campanha nacional de vacinação contra a gripe sazonal ou gripe comum será feita entre os dias 5 e 25 de maio. A vacina utiliza as três cepas de vírus que mais circularam no país no ano anterior e, de acordo com o Ministério da Saúde, vai imunizar também contra a influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína.

O público-alvo da campanha inclui idosos (a partir de 60 anos), população indígena, crianças com idade a partir de 6 meses e menores de 2 anos, grávidas em qualquer período de gestação e profissionais de saúde. As informações são da Agência Brasil.

Dados do ministério indicam que, no ano passado, cerca de 25 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe sazonal. Em 2011, assim como este ano, quem recebeu a vacina também ficou imunizado contra a gripe suína.

A pasta informou que, apesar dos casos de infecção e morte por H1N1 registrados nas regiões Norte e Nordeste em pleno verão brasileiro, não há previsão de antecipação da campanha.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Ceará, onde pelo menos duas mulheres grávidas tiveram a doença, o período de chuva provoca maior aglomeração de pessoas em ambientes fechados, o que facilita a disseminação do vírus.

HOJE É DIA 31 DE MARÇO! Dia Nacional da Saúde e Nutrição

HOJE É DIA 31 DE MARÇO! Dia Nacional da Saúde e Nutrição


Alimentação saudável é a base para se ter mais vida!

A brusca mudança no padrão alimentar e a redução na prática de atividade física regular, aliados ao consumo de cigarro, álcool e também o estilo de vida cada vez mais estressante, próprios da época, têm contribuído para o surgimento de muitas doenças e queda da qualidade de vida, motivando assim campanhas, projetos e outras ações, dentre elas: a Estratégia Global para a Promoção da Saúde lançada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) no ano de 2004 e o dia Nacional da Saúde e Nutrição, celebrado no dia 31 de março.

Embora a promoção da alimentação saudável, tradicionalmente está ligada a um conceito de saúde, outros fatores como situação social, características culturais e regionais, além da falta de acesso a informação, ou mesmo, a confiança em informações falsas, têm contribuído para que a cada ano, o dia Nacional de Nutrição e Saúde seja celebrado como um dia festivo pelas grandes conquistas no campo da nutrição e da saúde, sem perder também o sentido de luta de todos pela redução do número de casos de doenças como: Obesidade, diabetes, osteoporose, doenças cardíacas e os vários tipos de câncer.

Sabemos que muitas das doenças dentre elas o câncer, podem ser evitadas, através de alguns simples modos mais saudáveis de viver, velhos conhecidos de todos, mas muitas das vezes esquecidos. A maneira mais fácil e barata de se obter a longevidade através da nutrição e saúde é seguir as seguintes dicas:

•    Aleitamento materno exclusivo nos primeiro seis meses de vida.

•    Evitar o consumo de alimentos ricos em calorias e industrializados, gordurosos e salgados.

•    Aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes, cereais integrais e feijões.

•    Faça exercícios físicos regulares, diariamente ou pelo menos três vezes por semana, após consultar o seu médico.

•    Reduza ou evite o consumo de bebidas alcoólicas e o uso do cigarro

•    Faça exames preventivos e consulte sempre o seu médico.

•    Beba cerca de 10 copos de água ao dia

•    Durma pelo menos 08horas num período de 24 horas

•    Importante também evitar as dietas da moda, conhecer melhor seus fundamentos, métodos e conseqüência para a saúde.

Os alimentos servem para saciar a fome e ser combustível para todas as atividades do corpo humano, tais como piscar os olhos, levantar um braço, caminhar, correr ou jogar bola. Precisamos de energia, proveniente dos alimentos que comemos todos os dias. Também serve para demonstrar carinho, afeto e aceitação, por exemplo, quando a mãe amamenta o bebê, ou um almoço onde todos se reúnem em torno de uma mesa, é uma demonstração de carinho, de afeto. Ou seja, o alimento está intimamente ligado com o nosso bem estar físico, social e mental, definido segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde.

sexta-feira, 30 de março de 2012

EARTH HOUR, A HORA DO PLANETA! Um gesto simbólico que faz a diferença

EARTH HOUR, A HORA DO PLANETA! Um gesto simbólico que faz a diferença





Hoje, as 20:30 você pode contribuir com essa campanha. A Earth Hour (Hora do Planeta) a cada ano que passa fica mais forte, mais popular, e mesmo que seja um ato simbólico, tem um propósito real e benéfico para o meio ambiente, que tal colaborarmos ? O ''Hora do Planeta'' consiste em apagar as luzes, aparelhos domésticos, tudo que assim possui rede elétrica por um período de 60 minutos, uma hora. Então, vamos fazer juntos ?

Abaixo iremos explicar um pouco sobre a Earth Hour.


Hora do Planeta é um movimento anti-aquecimento global da ONG WWF para mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global, realizada desde 2007. Em um período de 60 minutos (correspondente a 1 hora) do último sábado de março de cada ano, governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.
No primeiro ano, apenas a cidade de Sydney (Austrália) participou. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais. Já em 2009, foram 3922 cidades em 88 países do globo.

Redução do uso de eletricidade

De acordo com a EnergyAustralia, uma empresa de eletricidade local, o consumo de electricidade durante o evento de 2007 em Sydney foi 2% inferior durante as horas do que poderia ser esperado dado o tempo, condições meteorológicas e passado padrões de consumo de quatro anos. O Herald Sun comparou essa quantidade como "tendo 48,613 carros a menos na estrada por 1 hora". Vários críticos, sendo o mais notável o colunista Andrew Bolt falou do evento como "um corte pequeno é trivial - igual ao tendo seis automóveis desligados por um ano". No contexto, os seis carros equivale a existência de seis menos carros na estrada em qualquer ponto determinado de tempo (de dia ou de noite). Em resposta a esta crítica, os organizadores do evento contaram que "se a redução do efeito estufa alcançada no centro da cidade de Sydney durante uma hora for sustentada por um ano, seria equivalente a desligar 48.616 carros por um ano" e eles também observam que o maior objetivo da Earth Hour é criar consciência dos problemas da mudança do clima e "expressar essa ação individual em uma escala maciça pode ajudar a mudar nosso planeta para melhor." e não sobre as reduções no uso da energia durante a hora do evento.

Cidades participantes


Ásia e Oceania


Europa


América do Sul


América do Norte


Infográfico

10 Grupos de Saúde
em nossa unidade.
1,571,779 Metros Quadrados
é o tamanho da nossa área de abrangência.
13.698 Usuários
beneficiados por nossa unidade.

Como eu Faço

Como eu Faço
Visita domiciliar, acolhimento e atividades de grupo
Vai Acontecer
Grupos e ações promovidos pela unidade que irão acontecer.
Conheça esta história
História contada por um ACS
Academia Carioca
Processo de trabalho e os principais resultados obtidos pelos educadores físicos.
Aqui tem
Certificado Internacional de Febre Amarela
Equipe
Estratégia Saúde da Família
Equipe
Estratégia Saúde da Família
Equipe
Estratégia Saúde da Família

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Barão, n° 259 - Praça Seca

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3833-8555 | 2450-2924